quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O que é ser criativo?


Primeiramente a gente não pode pensar que criatividade é privilégio para poucos, pois todos podem ser criativos, e usar dessa criatividade para criar situações, obras, anúncios, etc.. mais como diretor de arte vou falar um pouco sobre a criatividade na publicidade.
Nós publicitários nos utilizamos dessa ferramenta para ajudar nosso cliente vender, de uma forma que ele fique bem íntimo do seu público, pois sabemos o que ele quer ouvir ou ler, 'as vezes os profissionais pensam tando e sempre é a forma mais simples que marca mais o seu cliente. Quem não se lembra do primeiro sutiã? Onde Washington Oliveto entrou na mente das mulheres para resgatar uma lembrança forte, ou até mesmo a campanha do lançamento do fusca, que foi numa época onde todos pediam para pensar grande e ele foi ao oposto e disse: pense pequeno. Ser criativo na publicidade é isso, é ousar, é sentir o gosto de ver sua arte fazer o cliente se destacar no mercado, é falar diretamente com o público como se fossemos amigos há anos. E o que alimenta esse ser criativo? Antes de tudo você precisa ser curioso, procurar entender as coisas, entrar na loja do seu cliente e conversar desde com a moça que entrega o café, até o gerente. É conversar com seu público, ver suas necessidades, suas opiniões. LER, LER, LER, ver anúncios de todos os tipos, pois sua criatividade bem aliementada te deixará ver seu grande anúncio sendo criado em sua mente.

Nenhum comentário: